segunda-feira, 22 de julho de 2013

"Novelas" orientais

Doramas em geral, sejam j-drama, k-drama e etc, geralmente têm enredo pífio e produção visual nada impressionante, mas são boa fonte de conhecimentos culturais sobre os orientais esquisitões. E, pra mim, o mais importante: estar em contato com idiomas que me interessam e são pouco acessíveis no nosso entretenimento (basicamente Globo e Hollywood).

~Full House~

O primeiro que assisti, talvez por isso eu goste. É sobre uma mulher preguiçosa aspirante a escritora (me identifico?) que mora em uma casa LINDA (sério, a casa virou até ponto turístico lá na Coréia) e é obrigada a morar com o Bi Rain. Muitos Alguns diálogos chatos e inúteis, mas a trilha sonora e cenários são legais. Os corebas até que capricham nessas coisas.



~Coffee prince~

Uma menina que finge ser menino pra poder trabalhar em uma coffee shop que só aceita funcionários homens. De novo, muitas partes desnecessárias, mas músicas muito legais, elenco bem bonitinho e animado. Cafés maravilhosos o tempo todo. Acho que é meu k-drama favorito.



~Orange Days~

Coleguinhas prestes a se formarem na faculdade refletindo sobre o futuro. História bem madura e desenvolvida, se comparada aos dramas colegiais japoneses. A mocinha principal é surda, então o drama também mostra um pouco da linguagem de sinais japonesa.


~Long vacation~

Drama dos anos 90 (♥) com o Kimura Takuya bonitinho. Uma trintona que foi largada no altar e um jovem pianista sem sucesso reclamam da vida. No IMDb diz que nessa época o Japão passava por recessão e era difícil conseguir bons empregos. Acontece que em praticamente todos os dramas, não importa a época, esse mesmo problema de empregos é retratado. Escrevo um post só sobre isso quando for entendedora de economia.



~Buzzer beat~

Um esportista e uma violinista que são ruins no que fazem. Pois é, nem sempre você é bom em algo só porque gosta muito de fazer. E a coisa fica séria quando você escolhe viver disso. Os atores japoneses não costumam ser muito carismáticos, mas gostei muito da Riko e da Mai-san. Dorama muito legal, vale a pena aguentar as caras do Yamapi. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário